Perguntas Frequentes

O que é o Dossier do Treinador?

É uma aplicação criada para Treinadores. A aplicação tem as mais variadas fichas necessárias para que o treinador concretize o seu trabalho, durante toda a época, com a melhor qualidade possível nas diversas áreas da sua intervenção. As fichas que fazem parte da aplicação são: clube; plantel; jogadores; planeamento semanal; exercícios; plano de treino; assiduidade; modelo de jogo; esquemas táticos; competições; jogos; convocatórias; análise e reflexão; observação de adversários; observação de jogadores; registo anual; reuniões; estatísticas (clube, plantel e jogadores).

Onde se faz o registo no Dossier do Treinador?

Para se registar no Dossier do Treinador deve de aceder a www.dossierdotreinador.com e clicar na opção Registar.

Onde se compra o Dossier do Treinador?

Pode adquirir uma licença do Dossier do Treinador diretamente em www.dossierdotreinador.com no momento do registo ou pode comprar um código de ativação no site de revendedores parceiros. Pode ver mais aqui.

Temos de estar ligados à internet para utilizar o Dossier do Treinador?

Sim. Esta aplicação funciona online. Cada utilizador tem uma conta que é criada no momento em que se regista. Depois do registo, o utilizador acede à sua conta Dossier do Treinador iniciando sessão com o email e palavra-passe que escolheu no momento do registo. No entanto, apesar da aplicação funcionar online, o utilizador tem a hipótese de exportar para PDF e imprimir todas as suas fichas.

Em que dispositivos funciona o Dossier do Treinador?

O Dossier do Treinador funciona em qualquer dispositivo que tenha ligação è internet (computador, tablet, etc) sendo que foi desenhado primeiramente para funcionar em computadores.

Posso ter sessão iniciada em mais do que um dispositivo ao mesmo tempo?

Não. Só pode ter uma sessão iniciada por conta. Necessita sempre de terminar sessão num dispositivo para iniciar sessão noutro.

É preciso descarregar algum ficheiro ou programa? Existe um CD de instalação?

Não. Esta aplicação funciona online, no browser, no endereço www.dossierdotreinador.com a única coisa que o utilizador tem que fazer é registar-se. Desta forma, não é preciso fazer download de nenhum programa ou ficheiro, nem tão pouco existe qualquer CD de instalação. Tudo está online à distância de um simples registo.

As fichas preenchidas na aplicação podem ser exportadas? E podem ser impressas?

Sim. O utilizador pode, sempre que quiser, imprimir qualquer das fichas criadas. Pode ainda exportar, em formato PDF, todo e qualquer documento criado na aplicação.

Quais as modalidades e escalões disponíveis?

O Dossier do Treinador está disponível nas modalidades Futebol e Futsal. Pode ver mais aqui.

Como são feitas as atualizações da aplicação? O utilizador tem que pagar alguma coisa extra pelas atualizações?

A equipa do Dossier do Treinador está constantemente a trabalhar para que a aplicação seja cada vez melhor. Por esta razão, são feitas periodicamente atualizações, melhorando-se algumas funcionalidades e introduzindo outras novas. Estas atualizações são feitas automaticamente no sistema sem que o utilizador tenha que fazer alguma coisa ou que tenha qualquer custo adicional.

A conta Dossier do Treinador é vitalícia?

Não. Cada licença tem um prazo de validade. Depois de expirar o prazo da licença, o utilizador tem a opção de renovar a sua conta e, dessa forma, pode continuar a usufruir de todas as funcionalidades da aplicação. Caso não renove a licença, continua a ter acesso à sua conta e a todas as suas fichas e dados introduzidos anteriormente só que não pode editá-los ou adicionar novos dados.

O Dossier do Treinador tem um editor de exercícios?

Sim. O Dossier do Treinador disponibiliza um editor para que o utilizador possa criar e editar os seus exercícios.

O editor do Dossier do Treinador permite fazer animações?

Não. O editor do Dossier do Treinador apenas permite fazer exercícios estáticos.

O Dossier do Treinador tem uma base de dados exercícios?

Não. O Dossier do Treinador não tem uma base de dados de exercícios pré-feitos, todos os exercícios terão de ser criar pelo utilizador através do editor.

O Dossier do Treinador pode ser utilizado por Clubes e Escolas de formação?

Sim. Existem vários Clubes e Escolas de formação que compram licenças para os seus Treinadores trabalharem com o Dossier do Treinador.

Posso gerir mais do que uma equipa/escalão na mesma conta?

Não. De momento só permitimos que seja gerida uma equipa/escalão por conta, pode criar mais do que uma época ou equipa mas não as pode gerir ao mesmo tempo.

É possivel partilhar dados entre contas diferentes?

Não. O utilizador pode exportar a informação da sua conta para PDF e partilhar com outros utilizadores mas não o pode fazer dentro da aplicação de modo a permitir que essa informação seja editada por outros.